sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Não incentive a competição nutricional!


Saudações, caro leitor!
O desenvolvimento crescente dos índices de osteoporose, dados revelados pelo IBGE informam que se não houver um combate contra essa doença cerca de 2 mil mulheres  morrerão, patologia a qual atinge mais o sexo feminino principalmente na menopausa quando se cessa a produção de estrógeno, hormônio que regula a absorção de cálcio pelos ossos, mas vale lembrar que os homens também sofrem dessa doença. A osteoporose não somente é diagnosticada pela questão hormonal, mas também pela ingestão nutricional deficitária do cálcio e exatamente sobre essa substância que quero abordar hoje , explanando sobre outros alimentos que podem inibir a absorção deste no organismo.  

Alimentos ricos em Ca:
                Desde a infância, ou até mesmo no período gestacional já é importante se preocupar em se alimentar corretamente, pois comer de forma correta é prevenir-se de problemas futuros no seu bem estar. E por isso venho citar algumas fontes de cálcio:
 
Que vença o melhor:
Poucos sabem  que há nutrientes que competem com a absorção do cálcio e este conhecimento é de suma relevância para maiores cuidados ao realizar uma refeição ou certos tipos de misturas que são comuns entre nós. Portanto,  a seguir inibidores dessa substância tão essencial no nosso organismo: