sábado, 1 de dezembro de 2012

Objetivos da página:

     O processo biológico em que os nutrientes de um alimento são assimilados por serem essenciais para a realização de funções vitais de organismos vegetais e animais é o que define o termo nutrição. A importância de uma boa alimentação para o bem-estar físico, social eetc tem sido muito relevante para prevenção de doenças e até mesmo para manter uma boa aparência. Para dar uma pequena introdução sobre os temas, iremos salientar a origem de toda a nutrição, por motivo de curiosidade geral. De forma introdutória é preciso entender que há nutrientes que são necessários em maiores quantidades, enquanto outros em pequenas. Por isso iniciaremos diferenciando macro nutrientes de micro nutrientes, e assim adicionaremos informações quanto aos benefícios destes no organismo humano. 

       Pretendemos atrair os curiosos, talvez a inovar, com uma espécie de doença que provoca transtorno obsessivo-compulsivo chamada de:ortorexia. É uma perturbação alimentar não muito conhecida, porém preocupante pois a pessoa fica obcecada por alimentos que não contenham qualquer tipo de artifício, agrotóxico.
       As misturas de nutrientes podem ser prejudiciais ao organismo como: (Cálcio) + ( Ferro), pois competem entre si para serem absorvidos, ou seja, nosso organismo não consegue aproveita-los ao mesmo tempo, tendo assim que um ser desprezado. E por isso vamos tratar sobre este assunto para que haja uma atenção maior na seleção nutricional antes do preparo de uma refeição.
        Finalizando, abordaremos o que de fato traz o emagrecimento: uma dieta adequada ou exercícios físicos A resposta é que os exercícios não compensam o que é ganho na alimentação, sendo assim, seguir uma dieta adequada é o que de fato trará resultados para quem tanto almeja emagrecer.
Portanto, buscamos proporcionar um maior conhecimento relacionado a nutrientes e outros componentes nutricionais que são de suma importância para diversas funções realizadas em nosso organismo, também mostrar que pode ocorrer competições entre os nutrientes, orientar quanto a patologias que envolvem o assunto e assim enriquecer-nos de informações e passar esse conhecimento através de nossos estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário